Por mais de 80 anos, a Exposição Nacional de Frutas tem sido a principal feira do Reino Unido para se compartilhar tendências e ideias dentro do setor. Em 2018, o show foi realizado no Centro de eventos Kent, na cidade de Detling, em 24 e 25 de outubro. 2018 foi também o ano em que a EP Equipment pode mostrar alguns de seus produtos para a indústria pela primeira vez.

A EP EQUIPMENT E A MOBITECH

Juntamente com a nossa parceira de Kent, a Mobitech, uma empresa com fortes conexões com o setor agrícola, a EP apresentou suas paleteiras elétricas mais vendidas à indústria de frutas. Nas palavras de Steve Rumbelow, diretor de vendas da Mobitech: “Vimos um grande interesse pelos produtos inovadores da EP Equipment no evento deste ano. O setor de frutas busca máquinas simples e de baixa manutenção. Com os produtos da EP, pudemos oferecer a eles o produto que precisam a um ótimo preço. Nossos clientes gostaram muito do conceito dos equipamentos da EP e pudemos vender várias unidades direto dos estandes, com muitas demonstrações e orçamentos ficando na fila para os próximos dias ”.

OS MODELOS EPT 12EZ E EPT 20ET

No evento, a Mobitech focou na apresentação dos modelos EPT 12EZ e EPT 20ET para o setor. Com a EPT 12EZ, a menor e mais leve paleteira 100% elétrica do mundo, a EP oferece um produto perfeito para o transporte diário e ocasional de paletes de até 1.200 kg. A grande vantagem do modelo está em sua fonte de energia, uma bateria de íons de lítio de 20Ah, que pode ser carregada em 2 horas e meia e de fácil substituição por pesar apenas 3,7 kg. Ao mesmo tempo, o equipamento é do mesmo tamanho de uma paleteira manual e pode ser utilizado em espaços pequenos.

Com o modelo EPT 20ET, a Mobitech demonstrou a potência dos produtos da EP Equipment. Alimentado por 4 baterias de gel, o EPT 20ET foi projetado com um motor de 48V, fornecendo maior potência e maior capacidade de inclinação em rampa para o operador. O veículo foi equipado com uma suspensão especial no interior do sistema hidráulico que permite uma condução suave até em pisos muito irregulares, algo comum no meio agrícola. Devido aos seus recursos especiais, o veículo atendeu muito bem às necessidades dos participantes da feira de frutas, recebendo ótimos feedbacks.

O evento foi um grande sucesso para a Mobitech e para a EP Equipment. Presente para dar apoio à equipe estava Bradley Dunn, diretor de vendas e maior distribuidor da EP Equipment no Reino Unido: “Foi a primeira vez que vim à Exposição Nacional de Frutas como principal importador de equipamentos EP no Reino Unido. O setor definitivamente exibe um grande potencial para nossos produtos e iremos continuar trazendo produtos inovadores para o Reino Unido, apoiando nossa base de clientes em expansão no setor agrícola. ”