Na semana passada, a EP Equipment apresentou tendências e produtos inovadores na CeMAT, em Hannover. Num espaço de mais de 300m2, a EP revelou os veículos LiST — Lithium Integrated Smart Trucks — e expandiu os limites de avanços anteriores. Ao passo que outros fabricantes apenas substituem baterias de chumbo-ácido por baterias de lítio, a EP desenvolveu novos veículos do zero.

CeMAT: um lugar para encontrar nossos parceiros internacionais

“A EP Equipment cultivou uma grande rede internacional de parceiros nos últimos anos. A CeMAT nos dá a oportunidade de conversar sobre as últimas tendências e ideias de desenvolvimento de produtos, e saber mais sobre as necessidades de nossos clientes e de nosso sistema de vendas”, disse Arjan van Zanten (Diretor da EP CARE).
“Trabalhamos duro para nos tornar a empresa de maior crescimento no setor nos últimos anos e vamos continuar a nos empenhar para proporcionar o melhor serviço possível a nossos parceiros no mundo todo. A CeMAT nos dá a oportunidade de considerar detalhes de nossos produtos mais recentes com parceiros novos e antigos. Sempre damos valor ao feedback de nossos clientes, com o objetivo de fabricar produtos que atendam às necessidades do setor. O feedback na CeMAT este ano foi impressionante, e desejamos agradecer a nossos parceiros internacionais por sua confiança”, disse Sang Tian (Vice-presidente de Vendas da EP Equipment).

A revolucionária empilhadeira contrabalançada L2

Desde a introdução da tecnologia de corrente alternada no setor de empilhadeiras, cerca de 15 anos atrás, as empilhadeiras contrabalançadas não mudaram muito. Baterias grandes e pesadas acarretam cabines apertadas e longos períodos de recarga. A EP Equipment voltou à prancheta de desenho e fez pleno uso da tecnologia de baterias de lítio. Projetando um novo chassi do zero, a EP conseguiu ampliar o tamanho da cabine e o espaço para as pernas em 35% (em comparação com o padrão da indústria) e ao mesmo tempo melhorou a visibilidade dianteira e traseira por remover todos os obstáculos desnecessários. A L2 vem equipada com uma bateria de íons de lítio de 460 Ah desenvolvida e fabricada pela EP Equipment. Essa bateria permite carregamento de oportunidade e só precisa de 2 horas para atingir 100% de carga. Graças ao novo projeto de chassi, a EP pôde reduzir o peso da empilhadeira em 20%, resultando em menor consumo de energia e prolongado tempo líquido de operação — o que possibilita enfrentar um turno inteiro sem paradas para recarga. Caso necessário, a bateria pode ser facilmente substituída para garantir desempenho máximo em aplicações pesadas de três turnos.

Selecionadoras de pedidos JX1 e JX0 — as selecionadoras definitivas

Na CeMAT 2018, a EP Equipment apresentou seu novíssimo veículo de assistência JX0. Desenvolvida com a bateria de íons de lítio no núcleo de seu projeto e equipada com um inovador conceito de tração e estabilidade otimizada, a JX0 está preparada para enfrentar suas concorrentes. Tanto nós quanto nossos parceiros internacionais estamos na expectativa de entregar aos clientes o mais novo membro da família EP.

Todo fabricante do ramo tem em seu catálogo selecionadoras de pedidos e empilhadeiras para corredores muito estreitos (VNA). Muitos até mesmo têm veículos de assistência (work assist vehicles). Mas nenhum fornecedor pode concorrer com a JX1 da EP Equipment. A JX1 é uma selecionadora de pedidos única: sua plataforma atinge uma altura de 4880 mm e sua capacidade é de 500 kg. A empilhadeira foi projetada para as condições operacionais árduas do ambiente de seleção de pedidos moderno. Na CeMAT 2018, a EP Equipment fez demonstrações da JX1 para os visitantes. A reação deles foi: “Por que ninguém pensou nisso antes? Esse equipamento resolve meu problema.”

A força da JX1 fica evidente em especial em grandes centros de distribuição de peças de reposição e estoques de lojas online, devido a seu alto desempenho e tamanho compacto. Na CeMAT 2018, a EP Equipment recebeu vários pedidos e agendou demonstrações desse equipamento singular.

Vemos você em breve

A CeMAT 2018 foi um enorme sucesso para a EP, e estamos ansiosos para dar atenção às muitas novas oportunidades apresentadas, lado a lado com nossos parceiros internacionais. Ao longo dos próximos 12 meses, a EP vai introduzir no mercado vários produtos da linha LiST — uma verdadeira revolução no campo das transpaleteiras e empilhadeiras stacker está para começar. Fique ligado para maiores informações!