• O KION Group adquire participação minoritária num dos principais fabricantes chineses a fim de ampliar sua oferta no crescente mercado de entrada de equipamentos de movimentação
  • A exclusiva parceria estratégica se concentrará no desenvolvimento conjunto de produtos e em sinergia para cadeias de suprimento, com o alvo de tirar proveito da expansão no mercado global
  • Gordon Riske, CEO do KION Group: “A cooperação com a EP Equipment fortalecerá ainda mais nossa posição no efervescente mercado de equipamentos para armazéns.”
  • He Jinhui, Presidente da EP Equipment: “Nossa parceria permitirá às duas empresas potencializar os pontos fortes uma da outra para tirar proveito de oportunidades no mercado chinês e mundial.”

Frankfurt/Anji, 18 de janeiro de 2018 — O KION Group está entrando numa exclusiva parceria global estratégica com o destacado fabricante chinês EP Equipment no mercado, em rápida expansão, de equipamentos de movimentação leves e de baixo custo. Na quinta-feira, o KION Group assinou um contrato em Anji, China, para adquirir uma participação minoritária na EP Equipment. A cooperação ampliará a oferta de produtos do KION no segmento de equipamentos para armazéns, leves e de baixo custo, na China e no mundo inteiro. A parceria se concentrará no desenvolvimento conjunto de produtos e em sinergia para cadeias de suprimento, e a expectativa é que torne ambas as partes mais competitivas em termos de oferta de produtos. A transação está sujeita às condições de fechamento e à aprovação regulatória normais e deve ser concluída ao longo de 2018.

“Estamos muito satisfeitos de entrar nesta parceria estratégica com a EP Equipment. Ela nos permitirá ampliar nossa oferta de produtos a uma gama muito maior de clientes”, disse o CEO do KION Group, Gordon Riske, na assinatura do contrato. “A cooperação fortalecerá ainda mais nossa posição no efervescente mercado de equipamentos para armazéns.”

“A EP Equipment vem crescendo constantemente na China e no mercado global, em especial no segmento de entrada, impulsionada por seu foco no cliente e sua linha de produtos inovadora e competitiva”, disse Quek Ching Pong, membro do Conselho Executivo do KION Group e Diretor do setor Ásia-Pacífico. “Entrando nessa parceria com a EP Equipment, o KION fortalecerá ainda mais sua posição de liderança no fornecimento de equipamentos de movimentação de materiais com alimentação elétrica.”

“É um momento histórico para a EP Equipment”, disse He Jinhui, Presidente da EP Equipment. “Estou na expectativa de nossa nova parceria com o KION Group, que permitirá às duas empresas potencializar os pontos fortes uma da outra para tirar proveito de oportunidades no mercado chinês e mundial.” He Jinhui fundou a EP Equipment em 1999. A empresa emprega mais de 1.000 pessoas ao redor do mundo e tem especial destaque nos mercados da China e dos EUA. Em 2017, a EP Equipment entregou mais de 50.000 unidades, marcando um recorde para a empresa. O mercado chinês de equipamentos de movimentação industriais é o maior e mais importante, e teve uma expansão de 40% apenas nos primeiros nove meses de 2017. Os equipamentos de movimentação para armazéns foram um fator principal nessa expansão, e os equipamentos leves, de entrada, desempenharam um papel especialmente importante nesse segmento. Isso foi impulsionado pela tendência a uma maior mecanização e pela necessidade de atualização dos equipamentos.

O KION Group

O KION Group é líder mundial em equipamentos de movimentação industriais e serviços relacionados, bem como soluções em cadeias de suprimento. Em mais de 100 países, o KION Group projeta e monta soluções em logística que otimizam o fluxo de materiais e informações em fábricas, armazéns e centros de distribuição, além de fornecer assistência técnica. O grupo é o maior fabricante de equipamentos de movimentação industriais na Europa, o segundo maior produtor de empilhadeiras no mundo e um dos líderes no fornecimento de automação de armazéns. As marcas de renome mundial do KION Group são líderes no setor. A Dematic — a mais recente adição ao KION Group — é líder global em movimentação automatizada de materiais, fornecendo uma linha abrangente de soluções inteligentes para cadeias de suprimento e automação. As marcas Linde e STILL atendem ao segmento de primeira linha dos equipamentos de movimentação. A Baoli se concentra em equipamentos de movimentação econômicos. Entre as marcas de equipamentos de movimentação regionais da KION, a Fenwick é o maior fornecedor de equipamentos de movimentação de materiais na França, a OM STILL é líder de mercado na Itália e a OM Voltas é um dos principais fornecedores na Índia. Com mais de 1,2 milhão de equipamentos de movimentação entregues e mais de 6.000 sistemas instalados, a base de clientes do KION Group inclui empresas de todos os setores e tamanhos em seis continentes. O grupo conta com mais de 30.000 funcionários e espera gerar uma receita entre 7,4 e 7,7 bilhões de euros no ano fiscal de 2017.

A EP Equipment

A EP Equipment, com matriz em Anji, China, é um dos fabricantes líderes no setor, com instalações de produção na China e nos EUA, além de subsidiárias nos EUA, na Europa e na Tailândia. Fundada em 1999, a empresa hoje emprega uma equipe de mais de 1.000 funcionários no mundo todo e fabrica uma linha completa de equipamentos de movimentação, com foco em equipamentos elétricos para armazéns. Os produtos são distribuídos por uma rede de revendedores internacional que atende tanto a grandes contas globais quanto a clientes locais.

Em 2009, a EP Equipment adquiriu participação majoritária na Big Joe Forklifts, um fabricante de empilhadeiras sediado nos EUA com grande expertise em fabricação de qualidade, personalização de produtos e assistência pós-vendas. Nos últimos anos, a EP expandiu sua linha de produtos para incluir empilhadeiras stacker, rebocadores e selecionadoras de pedidos de baixo custo. A inovação continua a ser a marca distintiva da empresa e, em conjunto com o atendimento pós-vendas exemplar e os serviços de assistência de primeira, possibilitou que se atingisse o marco de 50.000 unidades vendidas em 2017 e um crescimento anual de pelo menos 20% em cada um dos últimos oito anos.

Aviso legal

Este documento e as informações nele contidas são somente para propósitos informativos e não constituem um prospecto, oferta de venda ou solicitação de compra de ações nos Estados Unidos, ou em qualquer outra jurisdição. Este comunicado contém declarações prospectivas que estão sujeitas a diversos riscos e incertezas. Os resultados futuros podem diferir em termos materiais do descrito nessas declarações prospectivas devido a certos fatores, como alterações nos negócios, condições econômicas e de concorrência, reformas regulatórias, resultados de estudos técnicos, flutuações cambiais, incertezas decorrentes de litígios ou inquéritos, e disponibilidade de capital. Não assumimos qualquer responsabilidade de atualizar as declarações prospectivas neste comunicado.

Informações adicionais para a imprensa

KION Group

Michael Hauger
Vice-presidente Sênior de Comunicações Corporativas
Telefone: +49 (0)69 201 107 655
Celular: +49 (0)151 1686 5550
michael.hauger@kiongroup.com

Frank Brandmaier
Diretor Sênior de Relações Corporativas com a Mídia
Telefone: +49 (0)69 201 107 752
frank.brandmaier@kiongroup.com

EP Equipment

Sang Tian
Vice-presidente
Telefone: +86 (0)571 2803 5676
sangtian@ep-ep.com

Informações adicionais para investidores

Dra. Karoline Jung-Senssfelder
Vice-presidente, Chefe de Relações com Investidores e Fusões & Aquisições
Telefone: +49 (0)69 201 107 450
karoline.jung-senssfelder@kiongroup.com