Para qualquer negócio que utilize espaço de armazenagem de forma regular ou que tenha níveis constantes de estoque a serem mantidos, ter a disposição o equipamento correto para essa tarefa é essencial. Isso não apenas pode ajudar a melhorar a eficiência do gerenciamento de seu estoque, como também garante a segurança de seus funcionários e mantém o local de trabalho em funcionamento como um relógio, do início ao fim do expediente.

Com os negócios trabalhando cada vez mais para otimizar suas soluções de armazenagem, existe um item que você vai querer apresentar aos seus funcionários: o selecionador de item único JX da EP. Permitindo maior controle, essa alternativa se comparada às tradicionais empilhadeiras e aos métodos tradicionais de armazenamento pode ser vista como mais do que um simples equipamento opcional para o seu armazém.

Disponível em uma variedade de escalas e especificações, um selecionador individual pode ser a solução que você precisa. Para o aprimoramento da eficiência de seu armazém, da competência de sua equipe e para maior praticidade em seu controle de estoque, esse equipamento pode fazer toda a diferença.

Continue a leitura e descubra por que os selecionadores de itens individuais é a revolução que você precisa.

O QUE É UM SELECIONADOR DE ITENS INDIVIDUAIS?

Trazendo uma evolução para as empilhadeiras e para os sistemas mais tradicionais de seleção de estoque, o selecionador de itens individuais é exatamente o que o nome diz. Ao invés de demandar a movimentação de grandes paletes, caixotes ou caixas, o selecionador de itens individuais permite que o operador “selecione” um item de cada vez, conforme necessário.

Para armazéns que trabalham com produtos de consumo ou itens individuais, um selecionador de estoque comum pode ser de difícil manuseio e, portanto, não ser adequado ao seu objetivo, especialmente quando se tem que lidar com espaços verticais. Porém, com um selecionador de itens individuais, não há dificuldade alguma em escolher o item de forma precisa e retirá-lo, tudo com pouquíssimo esforço.

Projetadas para serem compactas, práticas e fáceis de manobrar, essas máquinas menores não somente contam com a seleção individual de itens que ficam fora do alcance, como também permitem que esse alcance seja feito em uma altura de até 6,5 metros, possibilitando que os operadores façam muito mais e de maneira mais rápida.

A retirada de pedidos pequenos pode ser um aborrecimento em armazéns que fazem uso do espaço vertical, porém um selecionador de itens individuais é capaz de resolver esse problema de maneira organizada e eficaz. Com alimentação por bateria, sendo fácil de se usar e eficiente, a linha de selecionadores de itens individuais JX da EP foi projetada para uma finalidade específica. Ideal para uso em E-commerce, com controles hidráulicos e direção ergonômica, estes selecionadores de itens individuais são altamente capazes de atender ao seu objetivo.

CRIE EFICIÊNCIA VERTICAL

No armazém moderno, é inquestionável que o espaço seja de enorme importância. Para a maioria dos negócios, não há como organizar as mercadorias de forma que todas fiquem ao alcance de seus funcionários. É por isso que a forma como você utiliza seu espaço vertical é tão importante. Desde gigantes no E-commerce até negócios menores e especializados, a criação de estoque vertical pode ser a solução para todos os seus problemas de espaço.

Contudo, ao aplicar tal solução, surge então o problema de acessar o estoque depois de armazenado. Mesmo que empresas atacadistas ou B2B possam ter a necessidade de entrega de paletes inteiros por vez, no caso de empresas centrada em consumidores, é altamente provável que você opere sob um fluxo de retirada de um único produto por vez. Com o selecionador de itens individuais, você dispõe de uma solução elegante para o problema de acesso ao estoque. Você não somente poderá ter a noção da altura em que poderá colocar seu estoque, como também será capaz de fazer uso de uma solução mais completa para o armazenamento de seus produtos.

Pela segurança de seus funcionários e pela praticidade, é fácil acabar lotando as prateleiras mais baixas, logo deixando de lado as boas práticas quando se trata da melhor maneira de armazenar seu estoque. A capacidade de acesso com facilidade a todas as partes de seu armazém pode ser a maneira perfeita de nivelar o campo de atuação; tornando todas as partes de seu armazenamento iguais em oportunidades, além de úteis e utilizáveis para que a melhor maneira de armazenagem de seus produtos seja empregada. Tornar o espaço vertical simples é algo que qualquer negócio que opera atualmente deve fazer, e um selecionador de itens individuais JX da EP pode ajudar a facilitar essa mudança.

INTRODUZA UM SISTEMA QUE FUNCIONE PARA VOCÊ

Com uso e controle fáceis, além de um ótimo manuseio, a linha de selecionadores de itens individuais JX da EP faz mais do que ajudá-lo a melhorar seu sistema atual. Ela pode servir de ponto de partida para criar um sistema totalmente novo que funcione para você – em vez de você se adaptar a ele. Quando você não possui as ferramentas certas para o trabalho, geralmente você é forçado a ter que compensar e contornar sistemas que não são adequados para determinado objetivo.

Ao serem implementados os mecanismos adequados em suas instalações de estocagem, você pode criar sistemas que são melhores, mais eficientes e mais práticos. Sistemas que funcionem para o seu negócio e que façam tudo aquilo que você precisa. O espaço vertical com maior acesso e funcionalidade aliado a um selecionador de itens individuais, torna possível que você crie planos de
gerenciamento de estoque e soluções de armazenamento gerais que se adequem ao que você precisa.

Enquanto equipamentos de maior volume e selecionadores de estoque tradicionais exigem paletas específicas ou objetos que sejam em formatos específicos para que a elevação seja feita, o selecionador de itens individuais dispensa tais requisitos. Essa característica é especialmente importante para empresas de E-commerce de menor escala, onde não há capacidade ou a necessidade de se mover e carregar paletes, porém, ainda assim é preciso aproveitar ao máximo o espaço de armazenamento ao qual se tem acesso. Este equipamento permite que você crie sistemas que funcionam para você – ao invés de você ter que se adequar às limitações de seu equipamento.

Encomende produtos de acordo com seu alcance, tipo ou mercado, sem a necessidade de se preocupar com o espaço vertical. Tudo estará ao seu alcance com o selecionador de itens individuais. Afinal, não são apenas as gigantes do segmento de E-commerce que precisam dessa eficiência. Para espaços apertados, cantos pequenos e áreas de estocagem compactas, o selecionador de itens individuais é o melhor dos dois mundos. Com a potência e o controle de uma máquina profissional, bem como a escala ideal para instalações menores, a série JX da EP é tudo o que você precisa.

SELECIONADORES DE ITENS INDIVIDUAIS SÃO O NOVO NORMAL: EIS O PORQUÊ?

Ter espaço é fundamental para qualquer negócio. Se o seu espaço de armazenamento vertical não está sendo utilizado para seu estoque, então provavelmente você não está acompanhando o nível de eficiência de seus concorrentes. Os selecionadores de itens individuais são a revolução que você precisa para aproveitar ao máximo o que você tem. Para qualquer startup do ramo de E-commerce, este equipamento é o novo normal que você necessita para melhorar seu desempenho, otimizar seu espaço de armazenamento e criar um sistema que funcione para você.

Os selecionadores de itens individuais JX da EP são únicos, já que são projetados especificamente para essa finalidade: ser o passo inicial para um negócio melhorar seu fluxo de trabalho,  estabelecendo as melhores soluções de estoque e mantendo um alto padrão de qualidade e segurança no local de trabalho. Métodos de seleção, saída e entrega mais antigos não são o bastante
para os negócios modernos.

Combinando recursos de segurança otimizados, com controles práticos e de fácil aprendizado, esses modelos foram desenvolvidos para trabalhar em praticamente qualquer ambiente. Os designs bem testados e fundamentados garantem a alta qualidade e praticidade de todos os produtos EP. A cada modelo, a EP oferece uma solução personalizada para um problema específico, seja para
o aumento do desempenho, a necessidade de um modelo com capacidade de manobra em espaços apertados ou simplesmente a demanda por uma máquina que possa carregar embalagens com determinado peso e tamanho.

EFICIÊNCIA E CAPACIDADE: POR QUE O SELECIONADOR DE ITENS INDIVIDUAIS DA EP É PARA VOCÊ

Se você está avaliando qual é a melhor solução em seleção de mercadorias para seus negócios, já deve ter pensado em um selecionador de itens individuais. Contudo, diferentemente dos modelos mais antigos ou das versões em menor escala deste equipamento, a linha de selecionadores de itens individuais JX da EP tem muito mais a oferecer do que você imagina. Os selecionadores de itens individuais são a nova solução para eficiência e capacidade no local de trabalho.

Projetado com foco especial para o E-commerce e para estoques de pequena escala, o design de cada máquina dessa linha – o JX0, JX1 e JX2 – foi desenvolvido para oferecer alta qualidade. Cada máquina vem equipada com uma bateria eficiente e de alta potência, com alta compatibilidade para o gerenciamento interno de estoque.

Adicionalmente, todos os selecionadores dessa linha são projetados com os mais altos padrões de segurança e controle, garantindo não somente a praticidade e eficácia para o uso de seus  funcionários, como também a sua segurança. Com cada um desses selecionadores, otimizar seu trabalho não irá se resumir apenas a ter acesso ao material necessário naquele momento; irá se
tratar de fazê-lo de maneira segura e consistente – maneira capaz de compensar a longo prazo tanto em economia de tempo quanto na precisão e controle aprimorados.

Com os novos produtos – como o JX0 – desenvolvidos pensando em espaços estreitos e maior flexibilidade, a linha EP é altamente compatível com praticamente qualquer configuração ou design de armazém. Desde o uso local em grandes instalações até o uso independente em espaços de armazenagem menores, a versatilidade dessas máquinas faz com que seu investimento valha muito a pena. Os modelos certamente servirão como a solução ideal para suas necessidades de gerenciamento e desempenho de estoque.

SAIBA MAIS SOBRE A LINHA JX

Sendo eficiente, versátil e segura, ao optar pela linha JX da EP para as suas necessidades de seleção de item único, você opta por um produto que foi projetado para fazer o que você precisa. Com uma vida útil de bateria eficiente, recursos de estabilização e até mesmo sensores embutidos trabalhando para agregar valor à sua compra, asseguramos que, ao fazer a escolha por uma de nossas máquinas, você investe em algo capaz de te dar o retorno.

Para saber mais sobre a nossa linha JX, consulte as descrições completas dos nossos produtos on-line – ou entre em contato conosco e obtenha mais informações sobre o que os selecionadores de itens individuais podem oferecer ao seu negócio. Sejam quais forem as suas necessidades de gerenciamento de estoque, desempenho ou versatilidade, contamos com as ferramentas para facilitar seu trabalho. Basta nos perguntar.